AFILIE-SE:

Siga os passos para se afiliar na ABBTUR - MT 2020:
SEJA BEM VINDO!

1 - Preencha sua ficha de afiliação digital através do link:

http://www.abbtur.com.br/abbtur/conteudo.asp?cod=10, Informe seus dados pessoais, profissionais e de formação acadêmica na sua ficha de afiliação digital.
 

2 - Para a sua afiliação, Será necessário:
1) Um e-mail (será o meio de comunicação oficial entre a ABBTUR e você);
2) Seu CPF, e;
3) A senha que definir (Lembre-se de anotar sua senha!).

Após ativar seu acesso ao sistema, sempre que precisar ver informações ou atualizar dados, acesse sua Ficha de Afiliação Digital, com seu login e senha. Mantenha as informações de cadastro sempre atualizadas.

 

3 - Pague a anuidade de sua Afiliação:

Após finalizar a sua Ficha de Afiliação e ativar seu acesso, você precisa fazer o pagamento referente a sua anuidade/Carteirinha ABBTUR. O pagamento pode ser feito na própria página, através do PAG SEGURO, ou preferencialmente pela conta jurídica da ABBTUR NACIONAL: Banco do Brasil, Agência 1577-6, Conta Corrente 27944-7. Envie o comprovante do pagamento ao e-mail abbtur@abbtur.org.br, com cópia para abbturmt@gmail.com, sempre com o NOME DO AFILIADO junto ao COMPROVANTE. Após a confirmação do pagamento, seu cadastro passa a estar ativo, será enviado um e-mail de confirmação e você poderá acessar o sistema da ABBTUR com seu login e senha.

 

4 – Envio de documentos e emissão da carteirinha de Afiliado ABBTUR:

Após a 3ª parte da afiliação, você terá acesso ao sistema da ABBTUR com seu Login e Senha!
Agora você pode atualizar seus dados cadastrais, trocar sua senha de acesso e principalmente: “ANEXAR OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS", que é o último passo para finalizar sua afiliação e emitirmos a sua Carteira de Afiliado ABBTUR.

Seguem abaixo os documentos que devem ser inseridos em sua ficha de afiliação digital:

 

1) Foto: No tamanho 3x4 colorida, formato JPG ou PDF - MODELO IDENTIDADE (Para a Carteirinha de Afiliado).
 

2) Carteira de Identidade: Escaneie sua Carteira de identidade, frente e verso (Colorida ou preto e branco).

 

3) CPF: Caso não esteja no RG ou Carteira de Motorista. O comprovante pode ser Colorido ou preto e branco.

 

4) Comprovante de residência: Escaneie o comprovante de endereço (Colorido ou preto e branco). Não é necessário estar em seu nome. Endereço deve ser o mesmo informado na Ficha de Afiliação Digital.
 

5) Cópia do Diploma: Recém-formado vale a Declaração de Conclusão de Curso da Instituição de Ensino. Estudante: Comprovante de Matrícula atualizado. Profissional: Comprovante de atividade profissional que esteja exercendo. Turismólogo Provisionado: Diploma de nível superior em qualquer área e a comprovação de atividade atual compatível com as atividades elencadas no Art.2, da Lei 12591/12. Turismólogo Licenciado: Diploma de Nível Superior em Licenciatura em Turismo. Professor: Comprovação de docência atual em curso de turismo ou área afim.  Turismólogo Bacharel ou Tecnólogo: Diploma, de acordo com sua formação acadêmica.

A ABBTUR irá receber e revisar os documentos. Caso haja alguma pendência, entramos em contato. Estando a documentação POSITIVA, a Carteira de Afiliação será produzida e enviada pelos Correios. O prazo médio é de 30 dias.

 

Utilize sua Carteira de Afiliado ABBTUR de forma responsável e ética!

Logo-Turismologo-Futurismologo-01.png